Fonte: Radiobras Jornal do Brasil Manchete: China ameaça mercados do Brasil Café, aço e automóveis tomam espaço de produtos nacionais  A China soube bem...

Fonte: Radiobras

Jornal do Brasil

Manchete: China ameaça mercados do Brasil

Café, aço e automóveis tomam espaço de produtos nacionais 

A China soube bem como aproveitar a retração das importações em todo o planeta. Com preços competitivos, a maior exportadora do mundo invadiu e está tomando mercados junto aos principais parceiros comerciais brasileiros, como Estados Unidos, México e Argentina. Café, aço, automóveis e ferro fundido estão entre os itens que levaram a primeira semana de 2010 a fechar com saldo comercial negativo de US$ 375 milhões. No mercado americano a participação brasileira se manteve até setembro do ano passado a 1,38%, mesmo nível de 2001, enquanto a chinesa avançou 18,84%, contra pouco mais de 8% em 2001. (págs. 1 e Economia A17)

Arruda vai municiar o PT contra ex-partido

O governador do Distrito Federal, José Roberto Arruda (sem partido), fechou acordo com o PT do DF para que o presidente da Câmara Distrital, Leonardo Prudente (sem partido), continue no cargo. Em troca, ele vai ajudar os petistas contra seu ex-partido (DEM}, informa Leandro Mazzini no Informe JB. Aliados de Arruda vão comandar as investigações sobre a corrupção no DF. (págs. 1, Tema do dia A2 e A3 e Informe JB A4)

Coisas da política

Na sucessão, os extremos entre dividir e unir. (págs. 1 e A2)

Anna Ramalho

José Sarney eufórico com Dilma Rousseff. (págs. 1 e A15)

Editorial

Turismo vai de vento e popa no Brasil. (págs. 1 e A10)

Sociedade Aberta

Desiré Carlos Callegari
Médico

Pela regulamentação da medicina. (págs. 1 e A11)

Sociedade Aberta

Alexandre Braga
Coordenador da Unegro

O risco de guerra civil no Equador. (págs. 1 e A12)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *