Um tremor de 5.5 graus na escala Richter sacudiu novamente o solo instável do Haiti. Foi a segunda maior réplica desde a ocorrência do...
Um tremor de 5.5 graus na escala Richter sacudiu novamente o solo instável do Haiti. Foi a segunda maior réplica desde a ocorrência do grande terremoto de 12 de janeiro. Não há registro de danos, mas a onda de choque provocou mais um susto grande na população.
Pelo Twitter, o repórter Chico de Góis informou que “no momento do novo tremor, coronéis e o embaixador do Brasil no Haiti saíram apressados da sala de reunião”.
Os jornalistas brasileiros reunidos no QG do Brasil da Minustah, segundo ele, “ficaram um olhando para o outro e perguntando se a terra havia tremido de verdade”
Leandro Colón informa que a situação é tranquila e, passado o susto, os jornalistas já voltaram a trabalhar.
De acordo com o site Apolo XI, o tremor deste começo de noite teve a energia explosiva de 177816 toneladas de TNT. A réplica da última quinta-feira, cujo epicentro foi no centro da cidade de Petite Goave, teve uma energia de 707898 toneladas de TNT — e não provocou danos além da demolição de algumas casas cuja estrutura já fora comprometida pelo grande tremor do dia 12.
Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *