O Globo Manchete: Do Éden ao paraíso fiscal Mocidade encanta a Passarela do Samba falando da criação, consumismo e corrupção A segunda e última...

O Globo

Manchete: Do Éden ao paraíso fiscal

Mocidade encanta a Passarela do Samba falando da criação, consumismo e corrupção

A segunda e última noite de desfiles do Grupo Especial, na Sapucaí, foi aberta ontem com muita empolgação pela Mocidade, que chegou disposta a encontrar o paraíso perdido em outros carnavais. O enredo “Do paraíso de Deus ao paraíso da loucura, cada um sabe o que procura” – de Cid Carvalho – começou com Adão e Eva no Éden e acabou falando dos paraísos fiscais, onde se lava dinheiro como quem brinca carnaval. Na primeira noite, a Unidos da Tijuca se destacou. As três últimas escolas a desfilar foram Viradouro, Salgueiro e Beija-Flor. Anunciada de última hora e quase proibida de desfilar, a rainha de bateria da Viradouro, a pequena Júlia Lira, de apenas 7 anos, filha do presidente da escola, Marco Lira, chamou a atenção. Apesar do enredo sobre Brasília – patrocinado pelo Distrito Federal, cujo governador, José Roberto Arruda, está preso -, a Beija-Flor de Nilópolis passou sem constrangimentos. “Acho que o carnavalesco Paulo Barros conseguiu manter segredo, foi feliz. Mas eu confio no Salgueiro. Posso dizer que a briga vai ser muito boa”, disse Renato Lage, do Salgueiro. (pág. 1 e Caderno especial)

Corte de gastos é desafio para era pós-Lula

O presidente Lula chega ao fim de seu segundo mandato com a estabilidade econômica consolidada. Ao mesmo tempo, dizem economistas, deixa lacunas e desafios para quem vencer as eleições, como o descontrole dos gastos e a elevada carga tributária. (págs. 1 e 13)

Foto-legenda: Batismo

De calça, o governador José Serra leva cadeirante ao mar. Foi no lançamento de projeto que oferece cadeiras de praia especiais para portadores de deficiência. (págs. 1 e 3)

Charge Chico

Destaque Carnaval 2010. (pág. 1)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *