Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Destaques dos jornais de hoje – Correio Braziliense

Correio Braziliense

Manchete: Mais perto da cassação

Sete dias após a prisão de José Roberto Arruda, a Câmara Legislativa foi obrigada a mudar os conchavos e interromper o preparo da pizza. O Correio apurou que 17 dos 24 parlamentares pretendem votar pela cassação do mandato do governador afastado.

Ameaçados por uma intervenção federal, os deputados distritais avaliam que o processo de impeachment será inevitável, a menos que Arruda renuncie. A tendência pelo afastamento não se mantém, entretanto, em relação a Paulo Octávio. A bancada governista prefere aguardar os desdobramentos na cúpula do DEM e na Justiça antes de se posicionar sobre o governador em exercício.

Quanto aos distritais flagrados pela lente de Durval Barbosa, pelo menos três estão com a degola acertada. É consenso que a situação de Eurides Brito (PMDB), Leonardo Prudente (sem partido) e Júnior Brunelli (PSC) ficou insustentável. (págs. 1, 21 e 22)

Charge: Panetones, ou travessuras?

Tensão sem fim

Definição sobre habeas corpus e impeachment levará semanas. (págs. 1 e 25)

Deixa pra lá

Para estancar a crise, PT admite até apoiar um governo de Wilson Lima. (pág. 1 e Brasília-DF, pág. 7)

Pela democracia

Procuradoria-geral do DF vai alegar que intervenção é medida extrema. (págs. 1, 23 e Visão do Correio, pág. 14)

PF e PRF à procura de 5 mil vagas

Polícia Federal e Polícia Rodoviária Federal realizam seleções até o fim do ano para resolver o déficit de pessoal na área administrativa. Candidatos devem estudar português, informática e atualidades. (pág. 1 e Simuladão de Carnaval, capa)

Reajuste de aposentados volta à cena

Oposição e parte dos governistas vão aproveitar a campanha para retomar a polêmica sobre o aumento a inativos que ganham além de um salário-mínimo. Debate será em vão, argumenta o governo. (págs. 1 e 2)

Share the Post:

Join Our Newsletter