Manchete: Paulo Octávio, o vice, diz que sai mas fica Sob pressão por todos os lados, o governador interino do DF, Paulo Octávio (DEM),...

Manchete: Paulo Octávio, o vice, diz que sai mas fica

Sob pressão por todos os lados, o governador interino do DF, Paulo Octávio (DEM), convocou a imprensa para apresentar em grande estilo sua renúncia, mas no meio do caminho mudou de ideia. Embora o partido pressione por sua saída, haja pedidos de impeachment tramitando na Câmara Legislativa e as investigações da Polícia Federal na Operação Caixa de Pandora o incluam, Paulo Octávio acabou desistindo, mesmo depois de avisar a aliados que renunciaria. Após aparecer ao lado de 30 assessores no Palácio do Buriti, afirmou que aguardaria decisão do STF sobre uma intervenção federal no governo de Brasília. (pág. 1 e País, pág. A6)

Proteção a assassino de João Hélio causa indignação

Ezequiel Lima, de 18 anos, um dos assassinos do menino João Hélio, a quem arrastou por quilômetros com um carro, está solto e sob proteção oficial após cumprir três anos de pena socioeducativa. A liberdade e o benefício causaram indignação, não só pela barbárie do crime mas por Ezequiel ter tentado matar um agente e fugir da instituição. (pág. 1 e Tema do dia, págs. A2 a A4)

Intercâmbio para exterior, um negócio em expansão

Empresas de intercâmbio que operam no Brasil preveem crescimento de 40% no número de pessoas que buscam estudo ou trabalho temporário no exterior. No ano passado, cerca de 90 mil brasileiros viajaram com o objetivo de, principalmente, aperfeiçoar um segundo idioma. Eventos que reúnem agências de intercâmbio esperam receber um público 25% maior que o de 2009. (pág. 1 e Economia, pág. A17)

Mossad: hora das explicações

Inglaterra, Alemanha, França e Irlanda exigem explicações de Israel sobre os passaportes falsos usados no assassinato de um dirigente do Hamas em Dubai, crime atribuído ao Mossad. Onze membros do comando que assassinou Mahmoud Abdel Raouf al-Mabhouh tinham passaportes britânicos e irlandeses; além de um francês e um alemão. (pág. 1 e Internacional, pág. A20)

Coisas da política

Da Justiça, do Estado e do estatuto de Brasília. (págs. 1 e A2)

Informe JB

Bingos voltam ao jogo no Congresso. (págs. 1 e A4)

Anna Ramalho

Por onde andará Rodrigo Maia, do DEM? (págs. 1 e A16)

Editorial

O Rio e o teste dos turistas no Carnaval. (págs. 1 e A10)

Sociedade aberta

Ricardo Bemhard – diplomata

O programa nuclear iraniano e suas razões morais. (págs. 1 e A11)

Sociedade aberta

Gilson Oarani Filho – sociólogo e professor da Facha

Ilhas Malvinas são dos argentinos. (págs. 1 e A21)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *