Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Campanha de Dilma tira Zé Dirceu do armário

O ex-ministro da Casa Civil José Dirceu afirmou nesta quinta-feira que vai estar no palanque da ministra Dilma Rousseff, pré-candidata do PT à Presidência da República. Segundo Dirceu, as investigações do escândalo do mensalão não vão causar um impacto negativo na campanha da petista.
– Eu não tiro votos da Dilma. Não vou ficar na clandestinidade – disse o ex-ministro, durante o 4º Congresso Nacional do PT, em Brasília.
Dirceu deve assumir na sexta-feira um cargo no diretório nacional do partido. Enquanto isso não acontece, o ex-ministro circula à vontade pelo evento e é um dos políticos mais paparicados pelos militantes durante o congresso. Em entrevista, negou que esteja voltando à ativa agora, com uma função na campanha de Dilma. O congresso do PT, iniciado nesta quinta-feira, deverá lançar no sábado a pré-candidatura da ministra à Presidência da República.
– Não estou voltando porque nunca fui embora, nunca parei depois que fui cassado. Vou ter uma função oficial na campanha da Dilma, mas ainda não sei o que vou fazer – afirmou.
Dilma foi surpreendida com uma pergunta sobre a participação eventual do ex-ministro José Dirceu na sua campanha. A ministra disse que a participação dele de todos os dirigentes do PT será bem-vinda.
– Ele é um dirigente do partido e, como tal, será considerado.
Indagada diretamente se ele seria bem-vindo, ela respondeu:
– Sem dúvida (será bem-vindo). Todos os dirigentes do PT, todos os militantes do PT serão bem-vindos, até porque deles eu dependo para me eleger.
A ministra disse ainda que sua rotina será a mesma até deixar o cargo de chefe da Casa Civil, dentro de aproximadamente um mês. Sorridente, lembrou que, por enquanto, nem pré-candidata ela é.
Clique aqui para ler a íntegra no site de O Globo
Share the Post:

Join Our Newsletter