O plenário do Senado deve votar daqui a pouco a chamada PEC dos Vereadores. A que está em discussão na Câmara  Alta é a...

O plenário do Senado deve votar daqui a pouco a chamada PEC dos Vereadores. A que está em discussão na Câmara  Alta é a proposta que limita os gastos orçamentários dos legislativos municipais. Da aprovação dela, que é consensual, depende a promulgação de outra PEC, a de número 20/08, que já foi aprovada pela Câmara Federal.

Um lobby de dezenas de suplentes tomou as galerias do Senado e a Tribuna de Honra. Além de pressionar senadores, eles estão impedindo os repórteres de entrevistar o suplente Aroldo Pinto de Azeredo, que está em greve de fome.

O movimento tem várias frentes de coordenação. Agora há pouco, Aroldo se levantou para dar uma entrevista e foi constrangido pelos colegas, que queriam impedir sua saída da tribuna de honra. Ao voltar, encontrou sua cadeira ocupada. Os demais suplentes dizem que ele perdeu a chance de acompanhar a votação do projeto que defendeu de maneira obstinada.

Há oito dias sem comer, Aroldo já emagreceu sete quilos. Está com o semblante abatido. Apesar dos embates com os próprios colegas, está determinado a não arredar pé da sua dieta zero.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *