Governo manda a Fiat realizar recall do Stilo Numa decisão inédita, o governo ordenou um recall dos veículos Stilo fabricados a partir de 2004...

Governo manda a Fiat realizar recall do Stilo

Numa decisão inédita, o governo ordenou um recall dos veículos Stilo fabricados a partir de 2004 para reparar defeito na roda traseira.
A Fiat foi multada em R$ 3 milhões por ter continuado a vender o veículo mesmo após notificação. O problema é apontado como o motivo de pelo menos 30 acidentes – 8 deles com mortes.
O Departamento de Proteção e Defesa do Consumidor, do Ministério da Justiça, orientou os donos dos veículos a procurar a montadora. A Fiat confirmou que fará em breve o recall.

A empresa classificou a decisão como “inusitada”. Afirmou discordar
“totalmente” do laudo que embasou a exigência (págs. 1, B1 e B3)

Foto legenda: Chama eterna
Em Jerusalém, Joe Biden, vice de Barack Obama, visita memorial do Holocausto; Israel anunciou a construção de mais 1.600 casas em área reivindicada pelos palestinos, irritando os EUA (págs. 1 e A15)

Cooperativa sob investigação tem 19 obras que não saíram do papel
Dos 53 empreendimentos lançados pela Bancoop (Cooperativa Habitacional dos Bancários), 19 não chegaram a sair do papel. A entidade é investigada pelo Ministério Público por suposto desvio de recursos para ex-dirigentes e para o PT.

Associados da cooperativa questionam o destino do dinheiro das obras. A Bancoop diz que os projetos pararam “por falta de interesse dos cooperados”; a entidade nega ter havido desvio. (págs. 1 e A4)

Após pressão, Previdência susta cobrança de novo seguro
Pressionado pelo setor industrial, o governo Lula suspendeu a cobrança do novo seguro de acidente de trabalho para mais de 7.000 empresas que entraram com recurso. Houve contestação dos cálculos do Ministério da Previdência. A suspensão vale até que os processos sejam examinados pela pasta.

Para a confederação da indústria, há aumento de encargos. Segundo o governo, não existiu intenção de elevar a arrecadação. (págs. 1 e B4)

Cotidiano: Depois de ameaça de greve, governo Serra dá reajuste a policial (págs. 1 e C6)

Editoriais
Leia “Estratégia comercial”, sobre retaliação aos EUA; e “Queda de braço”, acerca da greve de professores em SP. (págs. 1 e A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *