A corrupção na política e as crises ética e moral vividas pelo setor nos últimos tempos são alvo de muitos protestos por parte da...

A corrupção na política e as crises ética e moral vividas pelo setor nos últimos tempos são alvo de muitos protestos por parte da igreja.

A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil lançou uma nota em repúdio a todos os acontecimentos, principalmente num momento em que o Senado Federal é alvo de denúncias de contratações irregulares por meio de atos secretos, de superfaturamento em contratos e outras “falcatruas”.

No documento, o Conselho Permanente da CNBB afirma que “a corrupção e a decorrente impunidade constituem grandes ameaças ao sistema democrático”.

Ela é, assim, responsável pelo aumento do “fosso das desigualdades sociais, da miséria, da fome e da probreza”. Para a Conferência, esses atos afastam o povo da participação política.

Na nota, A CNBB convoca a população a aderir ao “Projeto Ficha Limpa”, que pretende garantir eleições éticas no ano que vem.

Em Salvador, por exemplo, a medida já é seguida. Estive na capital baiana no último domingo, onde pude assistir à uma missa na famosa Igreja do Senhor do Bonfim. Ao fim das orações, um padre recolheu assinaturas de fiéis indignados para que parlamentares que sofrem processo eleitoral não possam concorrer ao próximo pleito.

 

 



Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *