Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Atitude de Sarney é positiva, diz Cristovam

A coletiva dada na manhã de hoje pelo presidente do Senado, José Sarney, anda repercutindo nos corredores da Casa.

O senador Cristovam Buarque (PDT-DF), considerou positiva a ação. Ele protocolou ontem uma carta com oito exigências de 20 parlamentares. “É muito bom que Sarney tenha tomado a decisão de procurar técnicos de fora para analisar questões denunciadas através de auditoria”.

No encontro com jornalistas, Sarney afirmou que vai abrir nova sindicância para averiguar nomeações por “atos secretos” e outras irregularidades, além de criar um portal de transparência de domínio público. Os dois pontos também foram vistos positivamente por Buarque.

Entretanto, o presidente reiterou que não vai demitir ninguém até que as investigações sejam concluídas. “Essa recusa não atende às nossas reivindicações”, reitera Buarque ao pedir novamente a demissão do diretor-geral Alexandre Gazineo e a substituição imediata contando com aprovação em plenário. “Se Sarney acha que o atual diretor é tão importante, ele pode então indicá-lo para que analisemos e votemos o nome dele pelo plenário”.

O senador espera um pronunciamento da presidência até a terça-feira, conforme prometido. “Ainda não temos opinião clara sobre isso, mas quero que ele apresente uma análise durante sessão plenária e não para os 20 senadores que assinaram as reivindicações”, declara ao dizer que vai insitir no caso até que fique provado que não há mais esta necessidade.

 

Share the Post:

Join Our Newsletter