O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou a contratação da jornalista Leid Carvalho, correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília. Mas, ao contrário do que...

O Ministro das Comunicações, Hélio Costa, confirmou a contratação da jornalista Leid Carvalho, correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília. Mas, ao contrário do que afirmou a própria ex-repórter ao Blog, o ministro diz que ela tinha funções em seu gabinente no Senado. E-mail enviado pela assessoria afirma que “a nomeação de Leid Carvalho nada tem a ver com a Rádio Itatiaia. A jornalista foi contratada pela competência profissional comprovada”. Na noite de ontem, em ligação telefônica gravada, Leid afirmou ao Blog que nunca teve nenhuma relação profissional com o então senador por Minas Gerais, e que a contratação foi determinada por um diretor da emissora.

A assessoria de imprensa ressaltou que “o trabalho da jornalista consistia em gravar releases radiofônicos (spots) sobre a atividade parlamentar do senador para serem distribuídas às rádios mineiras”. Pela versão do ministério, “com a nomeação de Hélio Costa para o Ministério das Comunicações, e seu licenciamento do Senado, a jornalista permaneceu como assessora parlamentar do gabinete do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Hélio Costa”. Leid foi contratada em 31 de julho de 2003. Hélio Costa assumiu a pasta das Comunicações exatos dois anos depois.

 

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *