O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) desmentiu agora há pouco a versão apresentada pelo Ministério das Comunicações para a contratação da jornalista Leid Carvalho. Leid...

O senador Wellington Salgado (PMDB-MG) desmentiu agora há pouco a versão apresentada pelo Ministério das Comunicações para a contratação da jornalista Leid Carvalho. Leid era correspondente da Rádio Itatiaia em Brasília e afirmou ao Blog que esteve “lotada” no gabinete do então senador Hélio Costa, mas que não exercia nenhuma função. A contratação teria se dado por indicação de um diretor da rede mineira para complementar o salário da jornalista.

Por e-mail, a assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações informou que o trabalho de Leid, ao contrário do que ela mesma havia declarado ao Blog, “consistia em gravar releases radiofônicos (spots) sobre a atividade parlamentar do senador para serem distribuídas às rádios mineiras”. No mesmo e-mail, a assessoria de imprensa do ministro informou que “com a nomeação de Hélio Costa para o Ministério das Comunicações, e seu licenciamento do Senado, a jornalista permaneceu como assessora parlamentar do gabinete do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Hélio Costa”.

Contrariando o que os assessores do ministro afirmaram, Wellington Salgado reagiu com surpresa ao ser indagado sobre a existência da pretensa “assessora”. Reproduzo o diálogo que mantive agora há pouco com ele, por telefone.

– O sr. teve uma assessora chamada Leid Carvalho ?

– Quem ?

– Leid Caravalho.

– Assessora de que ?

– Assessora de imprensa, pra cuidar de spots de rádio.

– Eu não tenho assessor de imprensa. Nunca tive.

– Ela nunca trabalhou no seu gabinete ?

– Eu não sei quem é essa pessoa. Quando precisei de serviços pra rádio tive que contratar uma pessoa e pagar por fora, do meu bolso.  Não, com certeza essa pessoa nunca trabalhou no meu gabienete, não.


Leia, abaixo, a íntegra do e-mail enviado pela assessoria de imprensa do Ministério das Comunicações.

 

 

Caro Fábio,

Conversei com o ministro Hélio Costa. Ele confirma que a jornalista Leid Carvalho foi nomeada assessora parlamentar (categoria AP6) do seu gabinete no Senado Federal pelo Ato do Diretor Geral nº 4460 de 31 de julho de 2003, publicado na página 2 do Boletim de Administração do Senado Federal nº 2806, em 1 de agosto de 2003.

Leid Carvalho foi exonerada pelo Ato do Diretor Geral nº 749, de 31 de julho de 2008, publicado na página 2 do Boletim de Administração do Senado Federal nº 2806, em 1 de agosto de 2008.

O trabalho da jornalista consistia em gravar releases radiofônicos (spots) sobre a atividade parlamentar do senador para serem distribuídas às rádios mineiras. Com a nomeação de Hélio Costa para o Ministério das Comunicações, e seu licenciamento do Senado, a jornalista permaneceu como assessora parlamentar do gabinete do senador Wellington Salgado (PMDB-MG), suplente de Hélio Costa.

O ministro esclarece também que a nomeação de Leid Carvalho nada tem a ver com a Rádio Itatiaia. A jornalista foi contratada pela competência profissional comprovada.

Um abraço,

Simone Garcia

Chefe Assessoria de Comunicação Social

Ministério das Comunicações

 

 

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *