Márcio Doti   Diretor de Jornalismo Além de dirigir o Departamento de Jornalismo da Itatiaia, Márcio Doti redige e apresenta um comentário diário no...

Márcio Doti

 

Diretor de Jornalismo

Além de dirigir o Departamento de Jornalismo da Itatiaia, Márcio Doti redige e apresenta um comentário diário no Jornal da Itatiaia – 1ª Edição. É a sequência de sua atividade como editorialista e comentarista, que começou com a redação do editorial “Nossos Tempos”, criado e redigido originalmente pelo fundador da Itatiaia, o jornalista Januário Carneiro.

Márcio Doti está na Itatiaia desde 1974, quando efetivamente iniciou sua carreira profissional, após algumas atividades como free lancer em rádios e jornais pequenos. Começou como redator de esportes e dois anos depois passou a auxiliar a edição do Jornal da Itatiaia. Logo em seguida, foi encarregado de montar e chefiar uma nova equipe de jornalismo na emissora. Paralelamente ao seu trabalho na rádio, o jornalista foi Editor de Esportes do jornal “Diário de Minas” e formou-se em Jornalismo pela então FAFI-BH.

Apaixonado pela informática, tornou-se o responsável pela introdução do computador em vários setores da Itatiaia, cuidando, inclusive, de gerenciar pessoalmente o processo de informatização da redação, desde a instalação dos computadores ao treinamento do pessoal. Participou ativamente da implantação do primeiro site da Itatiaia na internet e da disponibilização pioneira do som ao vivo da emissora na rede mundial.

Na direção do jornalismo da Itatiaia, planejou e coordenou sucessivas e vitoriosas coberturas eleitorais, com apurações paralelas que anteciparam com precisão vários resultados de eleições.

Foi o idealizador da rede por satélite da Itatiaia, tendo imaginado inicialmente uma rede interligada por telefone, quando ainda era inviável tecnicamente a distribuição por satélite em Belo Horizonte. Participou ativamente da formatação da Rede Itasat e da preparação e nova diagramação do Jornal da Itatiaia na versão de rede.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *