O presidente do Sindicatos dos Jornalistas de Minas Gerais, Aloísio Morais Martins, repudiou hoje as práticas da Rádio Itatiaia que vêm sendo denunciadas por...

O presidente do Sindicatos dos Jornalistas de Minas Gerais, Aloísio Morais Martins, repudiou hoje as práticas da Rádio Itatiaia que vêm sendo denunciadas por este Blog. Aloísio ainda não se reuniu com os demais diretores para discutir o problema. Mas, afirmou, na seção de comentários do Blog,  que “pessoalmente – já que a questão ainda não foi discutida com a diretoria do Sindicato -, logicamente repudio a iniciativa tomada pela Rádio Itatiaia, com a conivência ou não do profissional de jornalismo”.

Segundo ele, o respeito à ética é objeto de preocupação constante por parte do sindicato. “As coisas hoje estão melhores. No passado, chegamos a identificar um mesmo jornalista com nove empregos”, disse ele ontem, por telefone.  Ainda sobre a Itatiaia, Martins afirmou que “o caso é uma afronta à ética e ao bom jornalismo. Práticas como essa devem ser expostas e condenadas por todos para que se dê um fim a elas. Tenho certeza de que esta também é a posição dos demais membros da diretoria do Sindicato”.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *