Com informações da Agência Senado Ao sair da reunião de bancada dos 12 senadores do PT no Senado, o líder Aloizio Mercadante (SP) disse...

Com informações da Agência Senado

Ao sair da reunião de bancada dos 12 senadores do PT no Senado, o líder Aloizio Mercadante (SP) disse que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva receberá a bancada, ainda nesta quinta-feira (02), para debater a crise institucional do Senado. Segundo ele, o encontro está marcado para as 20h, no Palácio do Alvorada.

Mercadante afirmou que, mesmo depois da reunião de bancada, a posição do PT não mudou. Segundo ele, o partido defende um afastamento temporário do presidente do Senado para contribuir para a estabilização do ambiente político da instituição, mas reconheceu que essa recomendação ainda não foi aceita por José Sarney.

Para Mercadante, está bem claro que o Senado precisa passar por grandes mudanças, entre elas o fortalecimento do colégio de líderes nas decisões da Mesa Diretora. Segundo ele, o partido está elaborando uma Lei de Responsabilidade Administrativa e Fiscal para o Senado, para que haja diretrizes mais firmes e definidas na condução dos assuntos de despesas e de pessoal da Casa.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *