O presidente Lula vai se encontrar daqui a pouco com o presidente do Senado, José Sarney. A reunião, no gabinente do presidente da República,...

O presidente Lula vai se encontrar daqui a pouco com o presidente do Senado, José Sarney. A reunião, no gabinente do presidente da República, pode definir o rumo da crise que se instalou no Senado. Lula não vai poder deixar de dizer a Sarney que os senadores de seu próprio paritido estão constrangidos e se recusam a dar-lhe apoio para continuar à frente do cargo mais importante do Congresso Nacional.

No início da semana Sarney disse que não considerava a hipótese de se licenciar. Ao sair da reunião, não terá outra altenativa a não ser definir como pretende agir de agora em diante. Vai ouvir de Lula que, apesar de todo o constrangimento, a melhor solução para o governo é que ele fique onde está.

A decisão de Sarney vai deixar claro se ele blefou ao falar em renúncia ou se preza mesmo a tal biografia que evoca toda vez que um novo escândalo aparece para manchá-la ainda mais.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *