Mercado teme sinais de nova recessão global em gestaçãoIndicadores de países desenvolvidos e da China ampliaram o receio de uma nova recessão, relata Érica...

Mercado teme sinais de nova recessão global em gestação
Indicadores de países desenvolvidos e da China ampliaram o receio de uma nova recessão, relata Érica Fraga. Há a possibilidade de um
“duplo mergulho” – após a contração em 2008, retração em 2011.
Há risco, diz John Bowler, da consultoria Economist Intelligence Unit. O Nobel Paul Krugman defende tese similar. Para o FMI, a
“turbulência financeira” ameaça a economia. (Págs. 1 e B3)

‘Ficha-suja’ pode fazer resultado de eleição atrasar
A participação de candidatos “fichas-sujas” na eleição, amparados em brechas na Lei da Ficha Limpa que permitem recurso eliminar, pode atrasar o resultado.
Muitos dos “fichas-sujas” poderão ter registros cassados só depois da eleição, o que obrigaria a refazer a totalização dos votos. (Págs. 1 e A4)

Senador do PSDB é investigado pelo Supremo
O Supremo Tribunal Federal investiga o senador tucano Marconi Perillo, candidato ao governo de Goiás, pela suspeita de ele ter recebido R$ 2 milhões de propina de frigoríficos. A defesa alega inocência. (Págs. 1 e A7)

Receita admite acesso a dados fiscais de tucano
A Receita admite que servidores consultaram dados fiscais de Eduardo Jorge, dirigente do PSDB, e apura se a consulta teve motivação ilegal. Dossiê feito pela campanha do PT trazia informações sobre o tucano. (Págs. 1 e A6)

Floresta tropical faz 1/3 de toda a fotossíntese da Terra, diz estudo (Págs. 1 e A14)

Boa notícia: Emprego industrial cresce pelo quinto mês consecutivo (Págs. 1 e B4)

Editoriais
Leia “Sem perspectiva”, sobre a relação EUA-Israel; e “Polícia conciliadora”, acerca da solução de delitos por meio de entendimento entre as partes. (Págs. 1 e A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *