Maria Lima No lugar da já apagada estrelinha do PT, a grande jogada de marketing para engordar o caixa da campanha de Dilma Rousseff,...

Maria Lima

No lugar da já apagada estrelinha do PT, a grande jogada de marketing para engordar o caixa da campanha de Dilma Rousseff, a partir das próximas semanas, é um bonequinho de Lula importado da China. O Lulinha de cabeça bem grisalha “made in China” será vendido nas lojinhas do PT em duas versões : um com a camisa da seleção brasileira e estrelinha do PT no peito, e outra com terno azul.

A ideia foi copiada e apresentada ao secretário de Comunicação do PT, André Vargas (PT-PR) por um professor de Marketing e Publicidade de Santa Catarina, Romeo Lourenção. A cúpula petista gostou tanto que agora estudam se é mais rentável produzir no Brasil em larga escala as cópias chinesas, ou se é melhor comprar lá e revender aqui por R$5. Esse tipo de bonequinho produzido por artesãos de Brasília com material sintético são vendidos por cerca de R$3 nas feiras.

– Eu achei a idéia muito interessante e o PT também agradou muito. Eu e meu filho fizemos um estudo para ver onde podemos produzir aqui. Na verdade podemos comprar até na China. O formato desses primeiro foram sugeridos por uns chineses, e temos um amigo que tem contatos em Beijing – disse Lourenção.

Sobre a possibilidade de produzir bonequinhas também da candidata Dilma Rousseff, o professor não acha que seja uma idéia viável comercialmente, apesar de negar que tema um encalhe das peças.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *