Novo sócio no clube dos campeões do mundoVai sobrar emoção no duelo do pragmatismo contra a arte É hoje o dia de o mundo...

Novo sócio no clube dos campeões do mundo
Vai sobrar emoção no duelo do pragmatismo contra a arte

É hoje o dia de o mundo do futebol conhecer seu novo campeão. Novo mesmo, já que nem Holanda nem Espanha tiveram ainda o gostinho de erguer a mais cobiçada de todas as taças. A partir das 15h30 (de Brasília), no Soccer City, em Joanesburgo, as duas seleções europeias param o mundo na decisão que coloca estilos distintos. Um é a pragmática Holanda, seleção mais objetiva, que venceu todos os jogos da Eliminatória e do Mundial, comandada por Sneijder, o craque da modernidade. O outro é a Espanha, que traz de volta um estilo clássico, de toque de bola, que parecia banido do futebol. (Esportes D2 a D5)

Um gênio em fazer política
Mauro Santayana entrevista Marco Maciel

Um gênio em fazer política
Discreto

– Maciel sempre brilhou sem fazer alarde. (Tema do dia A2 a A4)

A hora certa para o etanol brilhar
A sangria de petróleo no Golfo do México ajuda o etanol brasileiro a se firmar como a grande fonte de energia renovável e um forte item na pauta de exportações. O entrave é a disputa com os EUA, cuja capacidade produtiva, de 4.700 litros por hectare, é 2.300 litros menor. O Brasil cobra o fim da sobretaxa à importação e do subsídio de US$ 5 bilhões por ano aos americanos. (Economia E4)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *