Eleieções 2010: Serra muda rumo e defende legado de FH na campanha Aécio diz que tucanos não devem se envergonhar das privatizações Depois de...

Eleieções 2010: Serra muda rumo e defende legado de FH na campanha
Aécio diz que tucanos não devem se envergonhar das privatizações

Depois de esconder Fernando Henrique, o tucano José Serra iniciou o segundo turno defendendo o legado do ex-presidente. Em reunião com governadores e senadores eleitos, Serra elogiou as privatizações. A defesa mais enfática de FH foi feita pelo senador eleito Aécio Neves (MG): “Se querer condenar as privatizações, estão dizendo a cada brasileiro que pegue o celular e jogue na lata de lixo.” Dilma fez carreata na Baixada Fluminense. A campanha petista divulgará um programa de governo para deixar claro que, se eleita, Dilma não defenderá aborto. (Págs. 1 e 3 a 10)

Mal na Bolsa, Petrobras sobe ao palanque com Lula
Incomodado com a falta de referências à capitalização da Petrobras na campanha de Dilma, o presidente Lula batiza hoje a plataforma P-57, jogando a estatal no centro do debate. O momento, no entanto, é ruim: a empresa cai na Bolsa e não deverá cumprir, pelo quarto ano consecutivo, as suas metas de produção. (Págs. 1, 4 e 28)

PMDB incomodado com Ciro
A presença de Ciro Gomes – que já chamou Michel Temer, vice de Dilma, de “chefe de um ajuntamento de assaltantes” – abriu uma crise com o PMDB. O partido quer definir agora seu poder num eventual governo. “Ou ganhamos juntos ou não ganha ninguém”, disse Henrique Alves. (Págs. 1 e 13)


Foto legenda: Família. Serra beija a mulher, Mônica, observado por Índio, Sérgio Guerra e Aécio, entre outros aliados. (Pág. 1)

Foto legenda: Quarteto paz e amor: Crivella, Cabral, Dilma e Lindberg, durante carreata na Baixada Fluminense. (Pág. 1)

Aborto ofusca debate sobre questões femininas. (Págs. 1 e 14)

Marina admite seguir rumo diferente do PV no 2º turno. (Págs. 1 e 15)

Uso eleitoral da internet foi aquém do esperado. (Págs. 1 e 16)

Míriam Leitão

No governo, na hora de decidir, Dilma e Marina sempre andaram em trilhas opostas. (Págs. 1 e 26)

Imóvel terá índice de inflação
Preocupado com o forte aquecimento do mercado imobiliário, o governo vai criar o Índice Nacional dos Preços de Imóveis, que será calculado pelo IBGE já em 2011. 0 objetivo e monitorar o setor. (Págs. 1 e 25)

Na Europa, o perigo está no vizinho
A onda de alertas sobre atentados iminentes cresce na Europa, mas os governos só emitem advertências para outros países. França e Reino Unido pedem a seus cidadãos que não visitem o país vizinho. (Págs. 1 e 32)

Mar de lama ameaça países do Danúbio
A Hungria luta para impedir que materiais tóxicos cheguem ao 2º maior rio da Europa e contaminem seis países banhados por ele. O vazamento foi provocado por um acidente numa fábrica de alumínio. (Págs. 1 e 33)

‘Artistas das moléculas’ levam Nobel de Química (Págs. 1 e 35)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *