Pedro Soares O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em discurso no batismo da plataforma da Petrobras, no Rio, que nunca...

Pedro Soares

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse nesta quinta-feira, em discurso no batismo da plataforma da Petrobras, no Rio, que nunca houve “governo tão republicano quanto o seu na história do país”.

Ele afirmou que todos os prefeitos, mesmo os de oposição, foram tratados do mesmo modo. Segundo Lula, nunca faltou dinheiro para nenhum município que precisou da ajuda do governo federal.

O discurso do presidente teve tom de despedida, e, nele, Lula elencou as realizações da Petrobras durante a sua gestão. Ele destacou a importância da introdução de metas de conteúdo nacional para a estatal e ressaltou que, durante o seu mandato, foram gerados 600 mil postos de trabalho na indústria metalúrgica.

Para uma plateia de operários da construção naval, o petista disse que a Petrobras ficou mais “transparente, nem tanto assim, mas transparente”. “E a gente passou a decidir o que ela vai fazer.”

Lula ressaltou que a companhia tem, após a capitalização, R$ 224 bilhões para investimento.

Ao mencionar a importância da geração de postos de trabalho pela indústria metalúrgica, ele disse que “fica feliz da vida ao ver que um peão de obra comprar o seu primeiro carrinho”, apesar das reclamações em relação ao trânsito.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *