Luísa Medeiros O ex-candidato ao Buriti Eduardo Brandão (PV) anunciou o apoio a Agnelo Queiroz (PT) em uma reunião realizada no hotel Lake Side,...

Luísa Medeiros

O ex-candidato ao Buriti Eduardo Brandão (PV) anunciou o apoio a Agnelo Queiroz (PT) em uma reunião realizada no hotel Lake Side, nesta quinta-feira (7/10). Na ocasião, foi entregue uma carta com propostas de governo ao petista, caso seja eleito. Entre os projetos estão a desativação do lixão da Estrutural e incentivo a programas de reciclagem.

Tanto Brandão quanto Agnelo negaram uma possível negociação de cargos. O candidato petista afirmou que qualquer partido poderá fazer parte de seu governo. E Eduardo Brandão não comentou sobre uma possível secretaria.

Em relação às críticas feitas pelo ex-candidato do PV a Agnelo durante os debates do primeiro turno, Brandão disse que a crítica continua, mas que o principal objetivo agora é impedir a volta do coronelismo ao Distrito Federal.

O presidente nacional do Partido Verde (PV), José Luiz Penna, também participou do evento e defendeu o apoio à candidatura do PT para o Governo do Distrito Federal. “Agimos de forma acentuada, não podemos titubear quando a realidade se expressa nesse nível de nitidez. A sociedade espera que o PV, que é um baluarte do meio ambiente evite uma pior crise”, justificou Penna.

Agnelo adotou um discurso ambientalista durante a reunião e elogiou propostas do PV. “Nas questões de programas, temos mais convergências do que divergências. O meio ambiente vem sofrendo pela desorganização marcada por outros governos”, criticou o candidato.

Brandão disse também que acredita que não engrossará a “Sopa de Letrinhas”, como apelidou a coligação “Um Novo Caminho”, mas reforçou a importância do partido em assumir uma posição nesse segundo turno.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *