Na TV, Dilma e Serra falam de aborto e se dizem ‘a favor da vida’ Na volta do horário gratuito, tucano prega’ coerência’ e...

Na TV, Dilma e Serra falam de aborto e se dizem ‘a favor da vida’
Na volta do horário gratuito, tucano prega’ coerência’ e petista vê ‘mentiras’

Os presidenciáveis Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) deram a largada ontem no horário eleitoral na TV no segundo turno enfatizando a questão do aborto, polêmica que teria levado a petista a um revés inesperado no primeiro turno da eleição. 0 programa de Dilma optou por mensagens menos explícitas, vendendo a candidata como “mulher honesta que respeita a vida e as religiões”. 0 vídeo tentou desfazer a polêmica em torno do tema, atribuindo-a a uma
“corrente do mal” que usou a internet para disseminar “mentiras” sobre Dilma. Já o filmete do tucano foi enfático: “Este é José Serra, o homem que nunca se envolveu em escândalos e que sempre foi coerente, que sempre foi contra o aborto e defendeu a vida”. Ao falar sobre o Mãe Brasileira, um dos principais projetos de Serra para a área da saúde, a campanha tucana exibiu mulheres grávidas, todas com a barriga de fora. (Págs. 1 e Nacional A4)

Marina apresenta propostas para dar apoio no 2º turno
A candidata derrotada à Presidência Marina Silva apresentou as propostas do PV para negociar apoio no segundo turno. Entre elas estão o veto às alterações no Código Florestal que reduzam reservas legais e a destinação de 7% do PIB para educação. As propostas ainda poderão ser alteradas na convenção do PV do dia 17. (Págs. 1 e Nacional A13)
Marina Silva, Senadora: “O que está previsto (no PV) é que todos têm o direito de manifestar sua opinião”

Dissidente chinês preso ganha o Nobel da Paz
Cumprindo 11 anos de prisão sob a acusação de subversão, o dissidente chinês Liu Xiaobo ganhou o Nobel da Paz, decisão que enfureceu o governo da China. A notícia foi censurada na internet chinesa. Pequim qualificou Liu de “criminoso” e a premiação de
“profanação”. 0 comitê do Nobel argumentou que “o novo status da China acarreta responsabilidades”. (Págs. 1 e Internacional A25 e A26)

Foto legenda: Protesto. Ativistas em Hong Kong pedem a libertação de Liu Xiaobo. (Pág. 1)

STF quer decidir já sobre Ficha Limpa
Os ministros do Supremo consideram que esperar até a indicação de um novo ministro deixaria a decisão para o Executivo, esvaziando o poder do Judiciário. (Págs. 1 e Nacional A17)

Feriado começa com atrasos e aeroportos cheios em todo o País
Atrasos de voos tumultuaram a saída do feriado em todo o País. Até às 19h, a Gol tinha 44% dos voos atrasados e 2,3% cancelados em Cumbica. No Brasil, a porcentagem era de 37,8% de atrasos e 1,6% de cancelamentos, o que representa 304 voos fora do horário e 13 que não decolaram. (Págs. 1 e Cidades C1)

Resgate no Chile é marcado para terça
O resgate dos 33 mineiros presos desde agosto a 632 metros de profundidade no Chile começará terça-feira. A perfuradora chegaria ontem ao local onde estão os trabalhadores. (Págs. 1 e Internacional A28)

Países duelam por câmbio no FMI
Na assembleia do FMI, o secretário do Tesouro dos EUA, Timothy Geithner, acusou países como a China de pôr em risco a recuperação global por não valorizarem as moedas. (Págs. 1 e Economia B1)

Brasil pega Itália em clássico tenso no vôlei (Págs. 1 e Esporte E1)

Notas & Informações
Texto, contexto e subtexto

Diferentemente de Lula, Franklin Martins é ideológico. Suas ameaças devem ser consideradas. (págs. 1 e A3)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *