Começa era da terapia com células de embrião Pela primeira vez, EUA testam método para curar vítima de lesão na coluna Um paciente que...

Começa era da terapia com células de embrião
Pela primeira vez, EUA testam método para curar vítima de lesão na coluna

Um paciente que sofreu uma lesão na coluna há menos de duas semanas e, com isso, perdeu parte dos movimentos é o primeiro ser humano a receber células-tronco de embriões. O teste, que começou ontem nos EUA e envolverá outras nove pessoas com o mesmo problema, promete revolucionar os tratamentos médicos. Se tudo der certo, os pacientes devem recuperar, ao menos parcialmente, a mobilidade. As células embrionárias são consideradas extremamente promissoras na restauração de tecidos lesionados, mas a terapia ainda é muito experimental. O tratamento vem sendo desenvolvido há dez anos, com investimento de US$ 170 milhões. (págs. 1 e 32)

Eleições 2010: Dilma e Serra mantêm a mudança de tática
Por estratégia eleitoral, candidata petista ficará no ataque e tucano pretende não subir tom

Os presidenciáveis Dilma Rousseff e José Serra inverteram os papéis no debate de anteontem à noite e vão manter essa estratégia no segundo turno, segundo seus marqueteiros e líderes aliados. A petista se mostrou agressiva, como se estivesse atrás nas pesquisas, numa estratégia deliberada para enfrentar o debate do aborto e ouras questões religiosas. Já a campanha do tucano decidiu não subir o tom, apesar da pressão de setores da oposição. O deputado cassado José Dirceu e o deputado Ciro Gomes passaram a opinar mais nessa fase da campanha de Dilma. (págs. 1 e 3 a 14)

Merval Pereira: Dilma adotou tática arriscada, que pode não dar bom resultado. (págs. 1 e 4)

Miriam Leitão: Aborto é sério demais para leviandades em debate pré-eleitoral. (págs. 1 e 24)

Desemprego rende Nobel de Economia
Pesquisadores explicam por que aquecimento econômico não acaba com falta de trabalho

Por explicar o desemprego alto mesmo quando há muitas vagas no mercado, os americanos Peter Diamond e Dale Mortensen e o britânico-cipriota Christopher Pissarides ganharam o Nobel de Economia. Para Diamond, o pós-crise será doloroso. (págs. 1, 23 e 24)

Foto legenda: Peter Diamond, Susan Hockfield, do MIT, e Solow, Nobel de 87

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *