Resgate de mineiros mobiliza Chile Até as 21h30, salvamento ainda não havia começado; para ministro da Saúde, ‘é como se a mina estivesse em...

Resgate de mineiros mobiliza Chile
Até as 21h30, salvamento ainda não havia começado; para ministro da Saúde, ‘é como se a mina estivesse em trabalho de parto’

O resgate dos 33 mineiros isolados a 700 metros de profundidade há 69 dias, previsto para começar ontem, mobilizou na região de Copiapó o governo do Chile e centenas de jornalistas. Até o fechamento desta edição, às 21h30, a operação ainda não havia sido iniciada, mas já se sabia até a ordem de retirada – coube ao presidente Sebastián Piñera anunciar que Florencio Avalos seria o primeiro. No salvamento, os mineiros usariam roupas com tecido que mantém a temperatura do corpo constante e óculos com lentes que bloqueiam 100% dos raios u1travioleta. “É como se a mina estivesse em trabalho de parto”, comparou o ministro Jaime Mañalich (Saúde). (Págs. 1 e Internacional A14 a A17)

Após 2 meses, intrigas dividem as famílias
A convivência entre as famílias dos mineiros é difícil e as divisões são cada vez mais evidentes, após dois meses de espera no acampamento. Uns acusam os outros de estarem em busca de fama e dinheiro. (Págs. 1 e Internacional A16)
Foto legenda: Testes. Técnicos preparam a cápsula Fênix 2, revestida com tubos de aço, que seria usada para resgatar os trabalhadores presos na mina San José

Serra defende acusado por Dilma
Para tucano, denúncia de que aliado fugiu com dinheiro de campanha é ‘fantasiosa’

O candidato tucano à Presidência, José Serra, disse ontem que são
“fantasiosas” as acusações de que Paulo Vieira de Souza, ex-diretor da Dersa, arrecadou R$ 4 milhões para a campanha eleitoral do PSDB e depois desapareceu com o dinheiro. A denúncia foi levantada pela candidata Dilma Rousseff (PT) no debate de domingo na TV Bandeirantes, e Serra, na ocasião, não respondeu. “Ele (Souza) é totalmente inocente nessa matéria”, disse Serra. Para o tucano, o caso é “factoide feito para pegar a imprensa”. (Págs. 1 e Nacional A4)

José Serra
Candidato do PSDB à Presidência
“Não houve desvio de dinheiro da campanha por parte de ninguém”

Foto legenda: Roteiro da fé
José Serra comunga durante missa no Santuário Nacional de N. S. Aparecida, Para o tucano, debate religioso nas eleições foi Introduzido pela sociedade, e não afeta o Estado laico. (Págs. 1 e Nacional A4)

PDVSA pode abandonar refinaria de PE
Um ano após o acordo com a Petrobras, a estatal venezuelana PDVSA está quase fora da refinaria de Pernambuco. Neste período, a PDVSA teve dois pedidos de crédito negados pelo BNDES. (Págs. 1 e Economia B1 e B3)

EUA derrubam veto a extração de petróleo
A proibição de exploração de petróleo no Golfo do México deverá caímos próximos dias, informou o governo dos EUA. A medida foi tomada há seis meses, após vazamento provocado por explosão de plataforma. (Págs. 1 e Vida A19)

Planeta perde 30% de recursos naturais (Págs. 1 e Vida A22)

Cresce importação de material de construção (Págs. 1 e Economia B5)

Dora Kramer: Buraco é mais em cima
A questão de Dilma Rousseff com a Igreja não vai ser resolvida chamando o adversário de caluniador. (Págs. 1 e Nacional A6)

Rolf Kuntz: A virtude castigada
O pouco dinamismo da economia global tem dependido dos emergentes, que dão contribuição desproporcional à recuperação do mundo rico. (Págs. 1 e Economia B4)

Notas & Informações: Uma ‘nova’ Dilma em cena
O desempenho de Dilma no debate deixa clara a guinada tática na campanha petista. (Págs. 1 e A3)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *