A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) afirmou hoje que o presidente Lula ultrapassou todos os limites ao “se meter” na crise política que diz respeito...

A senadora Marisa Serrano (PSDB-MS) afirmou hoje que o presidente Lula ultrapassou todos os limites ao “se meter” na crise política que diz respeito ao Senado. Segundo ela, os “senadores não precisam de tutores para resolver problemas internos da Casa”.

Para a parlamentar, a crise no Senado atrapalha sim a governabilidade, “a partir do momento em que o Executivo interfere”. “Fica claro com isso que a intenção é fazer com que tudo fique como está”. “O presidente Lula quer esfacelar o Senado porque só pensa nas eleições de 2010”.

Marisa refutou a tese de Lula de que a oposição quer tomar conta do Senado na base do “tapetão”. De acordo com ela, “é o governo quem está pisando na bola. É o Executivo se colocando como dono do Legislativo”.

A senadora voltou a colocar que todos têm responsabilidade pela crise que assola o Senado. “A crise é nossa e também do Sarney, porque é ele quem preside a Casa”.

Assim como Serrano, outros parlamentares seguiram na mesma linha de discurso.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *