61% / 39%: Agnelo abre 22 pontos à frente de Weslian A primeira pesquisa do Instituto CB Data para o segundo turno das eleições...

61% / 39%: Agnelo abre 22 pontos à frente de Weslian
A primeira pesquisa do Instituto CB Data para o segundo turno das eleições no DF aponta uma liderança com folga de Agnelo Queiroz (PT). O candidato tem 61% dos votos válidos, enquanto Weslian Roriz (PSC) alcança 39% da preferência do eleitorado. A análise dos números sugere que Agnelo herdou a maior parte dos votos concedidos a Toninho do PSol e Eduardo Brandão (PV) no primeiro turno. O levantamento CB Data foi realizado entre segunda-feira e ontem, com 1,1 mil eleitores entrevistados. (Págs. 1, 33 e 34)

Com votos de Marina, Serra ultrapassa Dilma no DF. (Págs. 1 e 2)

Candidato petista ao Buriti vai denunciar à Polícia Federal ação orquestrada para envolvê-lo em corrupção e pedofilia (Págs. 1 e 35)

Foto legenda: Espetáculo chileno
Após 23 horas de trabalho ininterrupto, terminou o resgate dos 33 mineiros que ficaram mais de dois meses presos na mina San José, no norte do Chile. Luís Urzia, o último dos homens confinados a quase 700 metros de profundidade, chegou à superfície às 21h51. A operação, estimada em US$ 22 milhões, teve vários momentos emocionantes. Mário Gómez, 63 anos, o mais velho dos 33 mineiros, ajoelhou-se e agradeceu por sobreviver ao drama. (Págs. 1 e 26 a 28)

Saúde: HUB apura suspeita de superbactéria
O Hospital Universitário de Brasília investiga cinco casos suspeitos de contaminação pela bactéria KPC, que já matou 14 pessoas no Distrito Federal. A Agência Nacional de Vigilância Sanitária reúne especialistas para definir estratégias de combate ao micro-organismo. (Págs. 1 e 39)

Funcionalismo: Servidor terá reembolso de plano de saúde
A partir de hoje, os servidores da União podem receber até R$ 129 de reembolso pela mensalidade paga a plano de saúde particular. O valor da indenização é referente a cada dependente. Sindicato da categoria vê avanço importante, mas considera teto muito baixo. (Págs. 1 e 20)

Fim da greve: Bancário volta a atender hoje após protesto
Depois de 15 dias de paralisação, os bancários retornam hoje ao trabalho. A categoria firmou um acordo que incluiu ganho real de 3,1% e aumento no piso salarial. O período de greve foi marcado por troca de acusações, confusão em agências e até ordem de prisão de sindicalista. (Págs. 1 e 18)

Sociedade: Solteira e independente nas finanças

É cada vez maior o número de mulheres que moram sozinhas e mantêm autonomia financeira, revela estudo baseado no Pnad. As brasileiras casadas, por sua vez, passaram a contribuir mais na renda do lar. Modelo tradicional familiar está em declínio no país. (Págs. 1 e 14)

Previdência à beira do caos

Aumento da expectativa de vida e queda na natalidade podem levar o sistema previdenciário ao colapso, alerta Ipea. (Págs. 1 e 18)

Esperança
Cientista brasileiro cria fórmula para “enganar” células cancerígenas com droga menos agressiva que a quimioterapia. (Págs. 1 e 31)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *