Lilian Tahan A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Weslian Roriz (PSC) decidiu que não vai ao debate marcado para as 22h, desta...

Lilian Tahan

A candidata ao Governo do Distrito Federal (GDF) Weslian Roriz (PSC) decidiu que não vai ao debate marcado para as 22h, desta quinta-feira (14/10), na TV Bandeirantes. É o primeiro debate do segundo turno das eleições.

A representante de Joaquim Roriz nas urnas enviou uma carta à direção da TV Bandeirantes (leia abaixo na íntegra), onde explica os motivos por que decidiu não participar do confronto de ideias com Agnelo Queiroz (PT).

Confira a íntegra da carta:

“Nos últimos anos acompanhei, como telespectadora, os históricos debates que marcaram as disputas eleitorais no Brasil e no Distrito Federal. A Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão é pioneira no Brasil na promoção de debates entre candidatos aos governos estaduais e distrital, bem como para a Presidência da República, a maioria deles com excelente nível de discussão de idéias.

No entanto, aqui em Brasília, a atual campanha eleitoral para o Governo do Distrito Federal se desenvolve num clima de insegurança jurídica, de mentiras e de uma sistemática campanha difamatória contra Joaquim Roriz e seu grupo político, do qual faço parte com orgulho.

Ao longo dos últimos meses vi a candidatura de Joaquim Roriz sangrar publicamente, submetida a uma interminável sucessão de adiamentos sobre uma decisão, que acabou não ocorrendo, nem mesmo pela maior Corte do País, o Supremo Tribunal Federal.

Diante deste quadro, decidi assumir a candidatura ao Governo do Distrito Federal. Os adversários políticos – temerosos de perder as eleições nas urnas – continuaram questionando a candidatura do grupo Joaquim Roriz, desta vez sem sucesso. Faltando menos de 24 horas para o começo da votação em 3 de outubro, o Tribunal Regional Eleitoral confirmou o meu nome como candidata ao Palácio do Buriti.

Abertas as urnas fui vitoriosa, contrariando as pesquisas eleitorais, as análises de comentaristas de rádio e televisão, de colunistas, e de cientistas políticos, que não previam um segundo turno.

O povo reconheceu o meu esforço e as realizações de Joaquim Roriz em quatro governos em que a população mais humilde foi atendida em seu desejo de moradia, de um local digno e seguro para viver, de novas oportunidades de vida.

Levamos a disputa eleitoral para o segundo turno, com a certeza de que seremos vitoriosos! Estou nas ruas diariamente pedindo a confiança e o voto de cada brasiliense, de cada morador de nossas cidades. A recepção tem sido maravilhosa, acalorada, dando-me energias e forças para essa ferrenha disputa eleitoral.

A rapidez de todo esse processo político, as agressões gratuitas dos adversários e de parcela da imprensa, o reduzido tempo de preparo para um evento desse tipo, me impõem a declinar o honroso convite desta emissora para participar do debate nesta noite.

Espero contar com sua compreensão e de seus telespectadores para essa minha decisão. Respeito e admiro a Rede Bandeirantes de Rádio e Televisão e estou certa de que não faltarão futuras oportunidades para poder falar diretamente com a família Bandeirantes de todo o nosso Brasil.”

Atenciosamente,  Weslian Roriz

Clique aqui para ler a íntegra no site do Correio

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *