Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Comício ‘ecumênico’ de Dilma tem Pai-Nosso e hino religioso

Do jornal O Globo

Depois de ceder às pressões religiosas e divulgar carta condenando o aborto , a campanha da candidata Dilma Rousseff (PT) lançou na noite desta sexta-feira uma nova modalidade de comício: o ecumênico. O palanque de seu ato eleitoral em São Miguel Paulista, na periferia de São Paulo, foi tomado por padres e pastores evangélicos que cantaram “Glória, Glória, Aleluia” e rezaram o Pai-Nosso. A manifestação religiosa aconteceu antes de Dilma e o presidente Luiz Inácio Lula da Silva subirem ao palanque.

” A palavra de Deus é para nos dar consciência crítica ”

– Não se pode usar a palavra de Deus para condenar, muito menos para mentir. A presença dos padres e pastores (no palanque) é para afastar o demônio da calúnia, da mentira. A palavra de Deus é para nos dar consciência crítica – disse o padre Julio Lancelotti, ligado às pastorais católicas.

Antes de Lancelotti “puxar” a oração, um pastor cantou “Glória, Glória, Aleluia” e outro líder evangélico reivindicou mais direitos aos estrangeiros que vivem no Brasil, em especial os latinoamericanos, lembrando que a Zona Leste é a região da comunidade boliviana.

A campanha petista tenta resolver a crise com as igrejas cristãs em razão da polêmica sobre o aborto e o casamento entre pessoas de mesmo sexo.

via Comício ‘ecumênico’ de Dilma tem Pai-Nosso e hino religioso – O Globo Online.

Share the Post:

Join Our Newsletter