Irmão de diretor de estatal negocia projetos de energia Edgar Cardeal cobra “taxa de sucesso”, afirma cliente; para seu irmão Valter, da Eletrobras, não...

Irmão de diretor de estatal negocia projetos de energia
Edgar Cardeal cobra “taxa de sucesso”, afirma cliente; para seu irmão Valter, da Eletrobras, não há conflito de interesses

O empresário Edgar Cardeal, irmão do diretor da Eletrobras Valter Cardeal, atua como negociador de projetos no setor de energia eólica, área com previsão de investimentos bilionários no PAC 2, relatam Silvio Navarro e Fernanda Odilla.
Edgar oferece a empresas projetos para erguer torres de energia eólica em fazendas. Segundo um cliente, cobra “taxa de sucesso”, se o governo comprar a energia. Para dar certo, os projetos tem de ter aval da Aneel e vencer leilão federal.
O diretor da Eletrobras Valter Cardeal, que há 20 anos é homem de confiança de Dilma Rousseff (PT) no setor, diz que não fala com o irmão e que não vê conflito de interesses. Edgar nega que seja um “abridor de portas” no governo. (Págs. 1 e A4)

Serra contratou filha de ex-dirigente da Dersa
Uma filha do ex-diretor da Dersa Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto, foi contratada para trabalhar no Palácio dos Bandeirantes no primeiro mês do governo de José Serra (PSDB).
Souza foi citado em debate como tendo “fugido” com dinheiro da campanha tucana. 0 governo do Estado e a assessoria de Serra disseram que houve critério técnico na contratação. (Págs. 1 e A9)

Giuseppe Cocco
Voto em Dilma para tornar viável outro desenvolvimento. (Págs. 1 e A3)

Miguel Srougi
Minha escolha é José Serra por sua atuação no setor de saúde. (Págs. 1 e A3)

Editoriais
Leia “Estresse na escola”, acerca da deterioração das relações entre professores e alunos; e “Caricatura eleitoral”, sobre a disputa pelo governo do DF. (Págs. 1 e A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *