Presidente 40 Eleições 2010 Meus caros amigos. FHC durante evento em que Fernando Gabeira declarou apoio a José Serra; ex-presidente aparece ao lado de...

Presidente 40 Eleições 2010
Meus caros amigos. FHC durante evento em que Fernando Gabeira declarou apoio a José Serra; ex-presidente aparece ao lado de candidato pela 1ª vez na campanha. (Págs. 1 e A13)

Essa moça tá diferente
Com o governador reeleito da Bahia, Jaques Wagner, na fila de trás, Dilma e Chico Buarque se abraçam em ato de apoio à petista no Rio. (Págs. 1 e A12)

Estatais bancam revista pró-PT vetada pelo TSE
Publicação que faz campanha para Dilma Rousseff (PT) segundo a Justiça Eleitoral, a edição deste mês da “Revista do Brasil” teve anúncios pagos pela Petrobras e pelo Banco do Brasil, informa Silvio Navarro.
O Tribunal Superior Eleitoral determinou a interrupção da distribuição da revista por ela ser ligada à CUT. Editor vê
“censura”. (Págs. 1 e A4)
Em novas criticas à imprensa, o presidente Lula condenou o veto à circulação da “Revistado Brasil”. (Págs. 1 e A4)

Apuração sobre Erenice sairá só após o 2º turno
A Casa Civil prorrogou por 30 dias o prazo para comissão de sindicância interna investigar tráfico de influência de servidores ligados a Israel Guerra, filho da ex-ministra Erenice Guerra. Com isso, a apuração sairá 56 depois da eleição. (Págs. 1 e 49)

Petista acusa Serra de evitar investigação
Dilma Rousseff (PT) acusou José Serra (PSDB) de “acobertar” suspeita de pagamento irregular a Paulo Vieira de Souza, o Paulo Preto. No “Jornal Nacional”, Dilma comparou a situação ao caso Erenice, que está sendo investigado. (Págs.1 e A12)

Análise: Manifestações na França extrapolam seu objetivo inicial
Entre os franceses, os grandes movimentos de protestos – como o feito contra as propostas de mudança na aposentadoria – extrapolam o objetivo pelo qual foram desencadeados, escreve João Batista Natali.
É uma espécie de catarse pela qual a sociedade reitera sua fé no Estado. (Págs. 1 e B6)

Bin Laden está no Paquistão, diz agente à CNN
Sob anonimato, um agente sênior da Otan afirmou à rede americana CNN que o terrorista Osama bin Laden e seu braço direito, Ayman al Zawahiri, estão vivendo próximos, em casas, na região noroeste do Paquistão.
Os americanos dizem desconhecer o paradeiro do líder da Al Qaeda, e o governo paquistanês nega abrigar terroristas. (Págs. 1 e A17)

Projeto do maior jardim botânico de SP gera polêmica
Projeto da gestão Alberto Goldman (PSDB) para o Jardim Botânico de Cubatão – que será o maior do Estado – prevê desapropriar 1.400 casas. A prefeita Márcia Rosa (PT) diz que o plano não foi discutido. (Págs. 1 e C1)

Editoriais
Leia “Neutra”, que comenta a decisão do PV de não tomar partido na disputa do segundo turno; e “Estatismo chavista”, sobre a economia da Venezuela. (Págs. 1 e A2)

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *