Esthelita Hass Carazzai O jornalista Paulo Beringhs, apresentador de um programa noticioso na TV Brasil Central –mantida pelo governo de Goiás–, declarou que estava...

Esthelita Hass Carazzai

O jornalista Paulo Beringhs, apresentador de um programa noticioso na TV Brasil Central –mantida pelo governo de Goiás–, declarou que estava sendo censurado pelo governador Alcides Rodrigues (PP). A declaração foi feita ao vivo, durante a transmissão do Jornal “Brasil Central”, na noite de terça-feira (19).

“Estamos sendo censurados. Estamos sob intervenção”, disse o jornalista.

Beringhs se referia ao veto à entrevista com o senador e candidato ao governo de Goiás, Marconi Perillo (PSDB) –adversário político de Rodrigues. Perillo disputa o segundo turno com Iris Rezende (PMDB), que tem o apoio do governador e que não compareceu ao programa para a entrevista.

“Iris não veio, Marconi Perillo viria amanhã [quarta-feira, dia 20], só que eu recebi ordens de não trazer Marconi Perillo ao programa”, disse o jornalista no ar, durante o programa noticioso. A Folha não conseguiu contato com a assessoria do tucano para confirmar se a entrevista estava agendada.

Ainda no programa, Beringhs também declarou que o grupo de Iris Rezende “tem tradição em censurar a imprensa”, embora afirmasse que o jornalismo da TV Brasil Central tinha liberdade até então.

O jornalista ainda fez referências a Jorcelino Braga (PP), ex-secretário da Fazenda de Alcides Rodrigues e que atualmente integra o marketing da campanha de Rezende, sugerindo que ele teve participação na ordem de censurar a entrevista.

Beringhs também anunciou a presença de outro jornalista na bancada do programa e disse que ele estava lá para substituí-lo a partir do dia seguinte –o que é negado pelo colega. “Você sabe exatamente o que aconteceu. Garanta o seu emprego, que eu garanto minha dignidade”, disse Beringhs.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *