Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Na reta final da disputa, petista e tucano focam Sudeste

Na reta final da campanha, Dilma Rousseff (PT) e José Serra (PSDB) decidiram priorizar os mesmos Estados, a começar por São Paulo.

Os dois intensificarão agenda na Grande São Paulo: ele, para ampliar sua vantagem no Estado. Ela, para conter o crescimento do adversário em reduto tucano.

O comando da campanha de Serra mapeou cidades onde o desempenho do candidato está abaixo da média: além de São Paulo e Rio, Paraná e Rio Grande do Sul estão no roteiro da reta final. Ele fará duas visitas ao Nordeste: Bahia e Pernambuco.

Tucanos também apostam no acirramento da disputa no horário eleitoral e nas ruas. Para última semana, o comando da campanha reuniu munição contra Dilma, especialmente nas denúncias na área da Eletrobras.

O PSDB insistirá na tecla dos valores éticos e de que o PT ameaça a democracia. O ex-ministro José Dirceu continuará a estrelar o programa de Serra. O partido também espera um bom desempenho de Serra nos últimos debates -na Record, hoje às 23h, e na Globo, na sexta-feira.

Já a campanha petista deve prosseguir com críticas ao adversário, o tucano José Serra, focadas na TV, enquanto Dilma e Lula somarão forças em agendas “propositivas” separadas pelo Sudeste, Nordeste e Sul do país.

As críticas a José Serra, que marcaram a campanha petista em todo o segundo turno, em especial na TV e rádio, devem continuar no horário eleitoral gratuito.

O foco será a comparação de projetos e administrações de FHC e Lula. Há um esforço para evitar que a candidata à Presidência e, em especial, Lula, façam ataques a Serra em entrevistas, como ocorreu nos últimos dias.

Secretário-geral do PT, José Eduardo Cardozo diz: “Fazer críticas é inerente ao segundo turno”, quando é preciso comparar os projetos”. (CATIA SEABRA E ANA FLOR)

via Folha de S.Paulo – Na reta final da disputa, petista e tucano focam Sudeste – 25/10/2010.

Share the Post:

Join Our Newsletter