Um criança de 11 anos é a segunda vítima fatal da gripe suína no Brasil. Ela morreu em São Paulo, no último dia 30...

Um criança de 11 anos é a segunda vítima fatal da gripe suína no Brasil. Ela morreu em São Paulo, no último dia 30 de junho, 48 horas depois de apresentar os primeiros sintomas da doença.

De acordo com o Ministério da Saúde, as vigilâncias epidemiológicas do estado e do município investigam os contatos da criança e da família para saber se houve algum vínculo com pacientes vindos do exterior ou que estavam doentes.

Ainda segundo o órgão, a letalidade no país é considerada baixa: 0,19%. A média é inferior à mundial, atualmente em 0,45%.

Nesta sexta-feira, mais 52 pessoas foram detectadas com o vírus da Influenza A. O maior registro aconteceu em São Paulo, onde houve 13 ocorrências. Minas Gerais e Rio Grande do Sul seguem empatados, com 11 confirmações cada. Rio de Janeiro, Pará, Tocantins, Alagoas e Pernambuco também são estados que apresentaram casos.

Com as últimas atualizações, já são 1.027 infectados pela nova gripe no país. Em todo o mundo, a Organização Mundial da Saúde contabiliza mais de 94 mil doentes.

O Ministério da Saúde orienta que a população procure o serviço de saúde mais próximo caso comece a sentir sintomas como febre, tosse, dores de garganta, de cabeça e no corpo. Depois de uma avaliação, o médico responsável pode encaminhar os pacientes mais graves para um dos 68 hospitais de referência espalhados pelo Brasil.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *