Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Gol inventa normas para descumprir transporte de passageiros

A Gol Linhas Aéreas, aquela do Nenê Constantino, está inventando regras para descumprir o contrato de transporte de seus passageiros. Foi o que aconteceu agora há pouco com meus dois filhos, João Gabriel e Rodrigo, que estão voltando frustrados para casa, no Rio de Janeiro, depois que um funcionário dessa empresa, que se identificou apenas como Roberto, decidiu arbitrariamente não embarcá-los.

João e Rodrigo viriam para Brasíla acompanhados da minha mulher, Adriana, que, embora não seja a mãe deles, foi ao Rio de Janeiro exclusivamente para buscá-los. Além dos bilhetes de passagem, todos os procedimentos para o embarque foram cumpridos. A mãe das crianças foi até o juizado de menores e obteve uma autorização de viagem, como determinam os artigos 83 a 85 do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Eles se apresentaram para o embarque em tempo hábil, mas acabaram se deparando com a má vontade desse supervisor. O funcionário, que não conhece o que a legislação determina, disse que seria necessário reconhecer a firma da mãe das crianças na autorização expedida pelo juizado de menores.

Como a mãe deles estava presente no check-in, no aeroporto Santos Dummont, apresentou seus documentos pessoais originais. Minha mulher e ela tentaram argumentar que não havia nenhuma lei que impedia o embarque das crianças, mas o ditador do balcão foi irredutível.

Meus filhos, que têm 6 e 11 anos, estão inconsoláveis no saguão do aeroporto. A ignorância dos funcionários da Gol acabou de privá-los de um período de férias que vinha sendo há meses planejado. É um afronta acintosa.

Vou processar a companhia. Espero que o aborrecimento que estamos vivendo sirva como alerta para todos os que têm filhos que vivem em outras cidades. Antes de comprar um bilhete da Gol, pense duas vezes.

Share the Post:

Join Our Newsletter