Isabel Braga – O Globo;Reuters O PMDB integrará a equipe que comandará a transição entre os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma... Michel Temer será um dos coordenadores políticos da equipe de transição de Dilma Rousseff

Isabel Braga – O Globo;Reuters

O PMDB integrará a equipe que comandará a transição entre os governos Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, segundo nota divulgada pela assessoria da presidente eleita. Após o partido – que ocupa a vice-presidência na chapa eleita e é o principal aliado do PT – não constar das articulações feitas no dia seguinte da vitória no segundo turno , Dilma comunicou à imprensa que seu vice Michel Temer será um dos quatro coordenadores da transição.

Os três outros integrantes do grupo são os principais coordenadores da campanha de Dilma: o presidente do PT, José Eduardo Dutra, e os deputados petistas por São Paulo Antonio Palocci e José Eduardo Cardozo.

O comunicado diz que os nomes já foram encaminhados ao presidente Lula e que a equipe de transição começará a trabalhar na próxima segunda-feira, 8 de novembro. Segundo a assessoria de Dilma, a data atende à legislação, uma vez que é necessário primeiro a homologação do resultado das eleições presidenciais pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Dutra, Cardozo e Palocci estão reunidos na casa de Dilma em Brasília desde a tarde desta terça-feira para acertar detalhes da transição.

Segundo assessoria de imprensa de Dilma, eles terão mais uma reunião para desenhar a agenda de transição do governo antes de a presidente eleita tirar alguns dias de folga.

A petista viaja na quarta-feira e descansa até domingo. É possível que Dilma passe o período em Porto Alegre, ao lado da filha Paula e do neto Gabriel, mas o destino não foi confirmado pela assessoria. Ela mesma chegou a dizer na segunda-feira que seu destino é “segredo de Estado”.

Ainda nesta terça-feira, Dilma concede entrevistas para as emissoras Band e SBT. Na segunda, ela deu entrevistas à Record, Globo e RedeTV! . Dilma optou por essas mídias e não concedeu ainda uma entrevista coletiva a toda a imprensa.

Clique aqui para ler a íntegra no site do Globo

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *