A CPI da PETROBRAS vai ser instalada daqui a pouco. A garantia foi dada há alguns instantes pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL),...

A CPI da PETROBRAS vai ser instalada daqui a pouco. A garantia foi dada há alguns instantes pelo líder do PMDB, Renan Calheiros (PMDB-AL), aos senadores da oposição. Renan também confirmou que sua bancada foi orientada a votar em João Pedro (PT-AM) para a presidência. Eleito, João Pedro vai indicar Romero Jucá para o cargo de relator.

A oposição deve lançar um nome para se contrapor à condidatura governista. Há duas alternativas: Alvaro Dias (PSDB-PR) e ACM Junior (DEM-BA). Mas ACM já manifestou sua vontade de não participar. “Já que é mesmo pra perder, que o candidato seja o Alvaro, que é o autor do requerimento de instalação”, teria dito ele a companheiros de partido.

Assim que a CPI for instalada e os ocupantes dos dois cargos forem escolhidos a sessão deverá ser suspensa. A justificativa é a votação da LDO pelo plenário do Congresso. Assim, a pauta de trabalhos só começa na próxima reunião, que pode acontecer apenas depois do recesso parlamentar.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *