Com informações do G1 Em sua participação durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o presidente Lula pediu menos “frescura” na relação entre os...

Com informações do G1

Em sua participação durante a Marcha dos Prefeitos, em Brasília, o presidente Lula pediu menos “frescura” na relação entre os municípios e o governo federal. Para ele, esse intercâmbio deve ser pautado pela razão.“A relação entre dois entes federados não pode ser cheia de frescura, tem que ser cheia de verdade e de razão para dar certo”, pontuou.

Lula defendeu também a regulamentação da Emenda Constitucional 29, que trata dos investimentos na Saúde em todos os níveis do governo, e a rapidez com que o Palácio do Planalto respondeu às situações de calamidade nos municípios, especialmente durante as cheias no Nordeste e Santa Catarina.

“Eu duvido que na história do Brasil as calamidades do final do ano passado e desse ano tiveram resposta tão rápida quanto demos dessa vez. Mas, temos que ter responsabilidade porque senão o ministro Geddel [Viera, da Integração Nacional] pode ser processado”, salientou.

 

Foto: Luiz Antônio/Agência CNM

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *