Folha Online A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte (CE) cassou ontem, por 12 votos a 1, o mandato de Manoel Santana (PT),... Vereadores cassam mandato de prefeito de Juazeiro do Norte (CE)

Folha Online

A Câmara de Vereadores de Juazeiro do Norte (CE) cassou ontem, por 12 votos a 1, o mandato de Manoel Santana (PT), à frente da prefeitura desde 2008.

Santana é acusado de improbidade administrativa: teria manipulado licitações e superfaturado em obras para construir 18 escolas e creches, segundo o vereador José Amélia Júnior (PSL).

Os parlamentares decidiram afastar o vice-prefeito José Roberto Celestino (PSB). Ele sofre outro processo de cassação.

Presidente da Câmara, José Amélia assumiu interinamente a prefeitura da cidade onde, no século 19, se estabeleceu padre Cícero.

O vereador afirma que Juazeiro pode ganhar novas eleições em 90 dias. Nesse caso, a escolha do novo prefeito ficará a cargo dos 14 representantes da Câmara (um deles, aliado de Santana, faltou à votação de ontem).

No Twitter, onde tem várias fotos com o ex-presidente Lula, o prefeito cassado se manifestou inflamadamente contra as acusações e, principalmente, contra o interino José Amélia.

“Zé de Amélia é uma das mais cínicas pessoas que conheci. Ele lhe abraça, elogia e depois lhe trai, faz isso da política à vida familiar”, escreveu na madrugada desta terça-feira (11).

Disse, ainda, que o interino “não tem moral para atacar meu companheiro vice-prefeito Zé Roberto”.

Hoje à tarde, Santana afirmou estar “com a liminar em mãos que extingue todo atentado à democracia praticado em Juazeiro”.

A página da prefeitura descreve-o como “ativista político da esquerda brasileira” e um dos fundadores do PT municipal.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários

  • rudy alencar

    09/03/2011 #1 Author

    cara prefeitura de juazeiro por que voce nao compra um terreno pra voce constroir a cidade do carnaval em.rudy.

    Responder

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *