Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Consumidor afetado por apagão em SP deve procurar empresa

O Procon (Fundação de Proteção e Defesa do Consumidor) de São Paulo informa que os consumidores paulistanos prejudicados pelo apagão que atingiu parte da cidade na tarde desta terça-feira devem procurar a AES Eletropaulo.

Blecaute prejudica abastecimento de água em 10 regiões

Alckmin diz que blecautes têm ocorrido com frequência em SP

Apagão afetou 2,5 milhões de pessoas em SP, diz secretaria

Transformador falha e parte de SP fica 23 minutos sem luz

Aneel mantém multa a Furnas por apagão de 2009

Márcio Neves/Folhapress

Semáforos da avenida Paulista apagaram e trânsito ficou complicado nos cruzamentos

Semáforos da avenida Paulista, em São Paulo, apagaram com blecaute e trânsito ficou complicado nos cruzamentos

“A empresa precisa colocar todo seu aparato de atendimento pra resolver os problemas dos consumidores. Por exemplo, caso tenha ocorrido a queima de aparelhos eletrônicos. Ainda que a origem do problema não seja a AES Eletropaulo, ela é responsável perante os consumidores por quaisquer danos que eles tenham sofrido em razão da interrupção”, afirma Paulo Arthur Lencioni Góes, diretor-executivo do Procon.

Ainda nesta semana, de acordo com Góes, a empresa será convocada pelo Procon. “Nós queremos saber quais são as causas que determinaram essa interrupção, as providências tomadas pela empresa, o tempo que ficou sem energia, e que providências, principalmente serão tomadas em relação aos consumidores.”

Resolução da Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica) determina que o consumidor que perder algum aparelho com blecautes deve procurar a distribuidora de energia em até 90 dias para pedir o ressarcimento.

via Folha.com – Cotidiano – Consumidor afetado por apagão em SP deve procurar empresa – 08/02/2011.

Share the Post:

Join Our Newsletter