Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

CPI da BR já recebeu 84 requerimentos

Com informações da Agência Brasil.

A CPI que vai apurar irregularidades na maior estatal do país recebeu 84 requerimentos até agora. O levantamento é da secretaria que cuida do funcionamento dessas comissões no Senado.

Entre os documentos está o do líder do PSDB, Alvaro Dias (PR). O parlamentar pede ao ministro da Cultura, Juca Ferreira, o envio de cópias das prestações de contas da Fundação José Sarney e que dizem respeito às ações financiadas pela Petrobras. A organização do presidente do Senado é acusada de desviar mais de R$ 500 mil para empresas privadas fantasmas.

Até agora, o senador que mais encaminhou requerimentos foi o democrata baiano Antonio Carlos Magalhães Júnior. Ele enviou 53. Alvaro Dias vem em seguida, com 27. O presidente da CPI, João Pedro (PT-AM), mandou os outros quatro.

Os requerimentos do petista são de convites a dirigentes da Petrobras e da Agência Nacional do Petróleo. Com o encaminhamento desses convites, João Pedro tenta evitar a convocação dos possíveis envolvidos.

Os requerimentos devem ser apreciados em agosto, depois que o relator da comissão, senador Romero Jucá (PMDB-RR), apresentar o plano de trabalho esquematizado.

A próxima reunião da CPI está marcada para o dia 06 de agosto.

Para ler esta notícia na íntegra, clique aqui.

Share the Post:

Join Our Newsletter