Com informações da Agência Brasil. Uma nova campanha vai esclarecer a população brasileira sobre as formas de contágio, transmissão e tratamento da gripe suína....

Com informações da Agência Brasil.

Uma nova campanha vai esclarecer a população brasileira sobre as formas de contágio, transmissão e tratamento da gripe suína.

O investimento do governo federal para a ação é de R$ 5 mihões. Segundo o Ministério da Saúde, o material começa a ser veiculado em emissoras de rádio e TV a partir de amanhã, ficando no ar até o dia 31.

Chamada de “Tire suas dúvidas sobre a Influenza A”, a campanha vai responder a perguntas como quando se deve procurar atendimento, quais os sintomas da gripe, se a doença é perigosa, se há tratamento para a gripe suína, como se faz para não pegar a doença e como ela pode ser transmitida.

Até agora, o órgão confirmou a morte de 15 pacientes: 11 deles eram do Rio Grande do Sul, três de São Paulo e um do Rio de Janeiro. A tansmissão ssustentada do vírus já é registrada no Brasil, o que significa que a contaminação está acontecendo sem o contato com pessoas doentes de outros países.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *