Com informações da Folha Online. Mônica Bergamo A Secretaria da Saúde de São Paulo acaba de fechar os números de óbitos no Estado causados...

Com informações da Folha Online.

Mônica Bergamo

A Secretaria da Saúde de São Paulo acaba de fechar os números de óbitos no Estado causados pelo vírus H1N1, da gripe suína. Cinco novas mortes foram registradas só nos últimos dez dias. Outras três mortes já tinham sido anunciadas. No total, portanto, oito pessoas não resistiram ao vírus até agora no estado.

De acordo com os dados oficiais que estão sendo repassados neste momento ao Ministério da Saúde e devem ser divulgados em breve, os óbitos registrados são os seguintes:

1 – Paciente do sexo feminino, de 68 anos, moradora da capital, que apresentava vários fatores de risco como cardiopatia, hipertensão aterial, diabetes e asma brônquica. Óbito registrado em 12 de julho.

2 – Paciente gestante, de 27 anos, moradora da capital, faleceu no dia 14 de julho, depois de apresentar sintomas febre, tosse e dor torácica. Procurou a unidade de saúde em trabalho de parto no dia 9 de julho, quando foi realizada cesariana. Paciente evolui com falta de ar e morreu cinco dias depois. O bebê passa bem.

3 – Paciente de 50 anos, sexo masculino, internado no dia 13 de julho, evoluindo para óbito no último dia 20 de julho.

4 – Paciente do sexo feminino, 44 anos, residente na capital, teve início de sintomas no dia 11 de julho, com febre, tosse, dor de garganta, diarreia e dor muscular e falta de ar. Foi internada no dia 17 com insuficiência respiratória aguda, diarreia intensa e cianose nas extremidades. Faleceu no dia 18 de julho.

5 – Paciente de 26 anos, sexo feminino, residente na região de Campinas, teve início de sintomas no dia 7 de julho, com febre, tosse, dor de garganta e falta de ar. Foi internada no dia 16 de julho com amigdalite, bronquite e sinusite, evoluindo para pneumonia. Faleceu no último dia 17.

Segundo último balanço divulgado pelo Ministério da Saúde, na quarta-feira passada, o Brasil tem 1.175 casos confirmados de gripe desde o dia 8 de maio. A maioria dos casos ocorreu em São Paulo (512), seguido do Rio Grande do Sul (135) e Rio de Janeiro (128). Novo balanço deve ser divulgado amanhã.

* Dados de ontem divulgados pelo MS indicam 15 óbitos em decorrência da gripe em todo o país. Estes casos de São Paulo ainda não foram computados.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *