{flv}chapada{/flv} Equivoca-se quem pensa que Brasília é só essa coisa chata de denúncia pra cá, sacanagem pra lá. A capital está cercada por um...

{flv}chapada{/flv}

Equivoca-se quem pensa que Brasília é só essa coisa chata de denúncia pra cá, sacanagem pra lá. A capital está cercada por um dos ecossistemas mais bonitos do país. Ao redor da cidade espalham-se mais de 400 cachoeiras.

A que eu exibo acima é uma das 33 quedas-d’àgua do circuito conecido como Chapada Imperial. Fica a apenas 51 quilômetros de distância do Congresso. É uma fazenda privada muito bem preservada onde a população da cidade pode travar contato com a natureza exuberante do cerrado. Há uma trilha de 4,5 mil metros para quem gosta de caminhadas suves (exceto na volta, em que é necessário encarar 450 metros  de ladeira com 60 graus de inclinaçao).

O passeio custa R$ 55,oo e inclui um almoço caipira feito em fogao a lenha. Invariavelmente uma galinha deliciosa, que se come cercado por animais silvestres soltos pelo Ibama, que utiliza o local como ponto de reinserção de bichos que viviam em cativeiro.

Se você quiser conhecer, clique aqui para conhecer o site e fazer uma reserva.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *