Com informações do O Globo. O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a se manifestar a favor do afastamento do presidente da Casa, José Sarney....

Com informações do O Globo.

O senador Eduardo Suplicy (PT-SP) voltou a se manifestar a favor do afastamento do presidente da Casa, José Sarney. Em nota, o parlamentar afirmou que Sarney deve comparecer ao Conselho de Ética mesmo antes de ser convocado. Suplente no colegiado, o petista reiterou que participará de reuniões de emergência do Conselho, se elas forem convocadas.

Mas o presidente Paulo Duque já declarou que essa possibilidade está descartada, já que a maioria dos 15 titulares passa férias fora de Brasília e a convocação para um encontro como este não é regimental.

Suplicy também defendeu a preocupação da base governista e do presidente Lula com uma saída de Sarney, mas afirmou que a possível presidência do tucano Marconi Perillo (GO), muito temido por Lula, será isenta. “Portanto, esse fato vem reforçar a necessidade de o senador José Sarney se licenciar para apresentar à sociedade brasileira a verdade sobre tudo o que aconteceu”.

Sarney é um dos pivôs da pior crise da história política brasileira. Pesam contra ele diversas acusações, entre elas de participação na edição de atos secretos e na contratação de parentes e apadrinhados.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *