A companhia energética Tokyo Electric Power informou sobre a necessidade de se aliviar a pressão interna de um dos reatores nucleares da usina atômica...

A companhia energética Tokyo Electric Power informou sobre a necessidade de se aliviar a pressão interna de um dos reatores nucleares da usina atômica de Fukushima. Segundo o chefe do gabinete de governo do Japão, Yukio Edano, é provável que uma pequena quantidade de radiação seja liberada no processo.

Edano enfatizou que as medidas de segurança adotadas no momento, como a retirada da população em um raio de três quilômetros da usina, situada no nordeste do Japão, são suficientes para garantir a segurança dos moradores. Segundo a agência de segurança nuclear do Japão, o elemento radioativo no vapor que será liberado não vai afetar o meio ambiente nem a saúde humana.

A secretária de Estado norte-americana, Hillary Clinton, informou que a Força Aérea dos Estados Unidos entregou uma remessa de líquido de refrigeração para ajudar a resfriar o reator da usina, cujo sistema substituto de resfriamento foi desligado pelo terremoto. As informações são da Dow Jones.

via Reparo em usina no Japão deve causar leve vazamento – internacional – Estadao.com.br.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *