O blog descobriu o que fazia na Suiça, parte dos parlamentares flagrados jantando num dos restaurantes mais cobiçados de Genebra. O mote da viagem...

O blog descobriu o que fazia na Suiça, parte dos parlamentares flagrados jantando num dos restaurantes mais cobiçados de Genebra. O mote da viagem ia além de aproveitar os ares suíços. Eles participavam, junto com outros políticos de todo o mundo, de painéis de discussão sobre a situação da propriedade intelectual nos dias atuais.

O convite foi feito pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual, um dos 16 organismos da Organização das Nações Unidas (ONU).

Entre os brasileiros que marcaram presença no evento estavam os senadores César Borges (PR-BA) e Sérgio Guerra (PSDB-PE).

Segundo a assessoria de Borges, o senador, que considera o tema de interesse para o país, foi à Suiça “com o intuito de ouvir a posição da OMPI quanto a proteção ao direito dos conhecimentos tradicionais relacionados aos povos indígenas e que hoje são utilizados por farmacêuticas internacionais sem pagamento ou reconhecimento”.

Já o senador Sérgio Guerra viajou para discutir a formulação de políticas públicas para o setor que engloba as áreas de indústria, ciência, tecnologia, inovação e cultura.

O evento, as passagens dos participantes e a estadia foram custeados pela OMPI. Durante a semana, os parlamentares tinham também na agenda encontros com o diretor-geral da Organização, Francis Gurry, com o embaixador e chefe da Missão Permanente do Brasil para a Organização Mundial do Comércio, Roberto Azevedo, com o diretor regional da OMPI no Brasil, José Graça Aranha, e outras organizações econômicas.

Outros participantes

Os deputados Arlindo Chinaglia (PT-SP) e Albano Franco (PSDB-SE) eram os outros dois políticos que integravam a mesa composta por Sérgio Guerra e César Borges no restaurante Armourier.

No gabinete de Chinaglia, há a confirmação de que o parlamentar estava na Suíça.

Tentamos entrar em contato com a assessoria de Albano Franco, mas não tivemos sucesso.

A OMPI deve divulgar nas próximas horas a relação dos brasileiros que participaram do encontro.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *