Pannunzio Comunicação – Blog do Pannunzio

Anac deve apresentar modelo de concessão de aeroportos na próxima semana

Da Folha Online

Cirilo Junior

A Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) pretende entregar até semana que vem ao governo proposta de modelo de concessão dos aeroportos brasileiros. Segundo o diretor da agência, Marcelo Guaranys, a minuta do modelo já está pronta, e será levada ao grupo de discussão governamental sobre a questão, que envolve os ministérios da Defesa, Casa Civil, Planejamento e Fazenda.

Entre as diretrizes do modelo que será proposto, estão a permissão para se fazer concessões em bloco ou de forma individual, a limitação de participação de empresas aéreas, que serão impedidas de ter controle sobre aeroportos, e a liberação, sem qualquer limitação, de capital estrangeiro.

“A Anac cria condições para que se façam investimentos em infraestrutura. Queremos definir o marco regulatório o mais rapidamente possível, para que possam ser feitos investimentos privados. A partir daí, a decisão sobre o modelo e privatizações fica a cargo do governo”, afirmou Guaranys, depois de participar da abertura da Feira Nacional da Aviação Civil, no Rio.

Leia aqui a matéria na íntegra

Share the Post:

Join Our Newsletter