Daniela Lima, da Folha – O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou nesta sexta-feira que deixará o DEM para fundar um novo...

Daniela Lima, da Folha –

O vice-governador de São Paulo, Guilherme Afif Domingos, confirmou nesta sexta-feira que deixará o DEM para fundar um novo partido ao lado do prefeito Gilberto Kassab.

“Vou conversar com o Kassab hoje para fazer as confirmações finais. Mas a decisão é esta [sair para criar um novo partido]”, disse Afif.

No dia 24 de fevereiro, a Folha revelou que o prefeito deixaria o DEM para fundar um novo partido e que levaria o vice de Geraldo Alckmin com ele.

Com a movimentação, Kassab espera consolidar uma terceira via política no Estado e viabilizar sua candidatura ao Palácio dos Bandeirantes em 2014. O plano incomoda o palácio, já que Kassab desponta para a sucessão de Alckmin, que poderá concorrer à eleição.

Apesar disso, Afif garante que a “aliança” com o governador será mantida. “Sou o vice-governador do Estado e vou cumprir até o fim a minha aliança com o Geraldo Alckmin”, disse.

Afif e Kassab almoçarão hoje para acertar os últimos detalhes. Eles deverão formalizar o anúncio do novo partido na segunda-feira. Kassab já reservou um auditório na Assembleia Legislativa para um “ato político” na data.

O partido fundado por Kassab, até então chamado de PDB (Partido da Democracia Brasileira), terá o nome definitivo decidido hoje.

Clique aqui para ler a íntegra no site da Folha

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *