Com informações do Estadão. A família é dona de um patrimônio estimado em mais de R$ 250 milhões. Os bens estão distribuídos em imóveis...

Com informações do Estadão.

A família é dona de um patrimônio estimado em mais de R$ 250 milhões. Os bens estão distribuídos em imóveis e emissoras de rádio e televisão.

Mas agora, os Sarney resolveram investir num novo negócio: terrenos maranhenses onde há perspectiva para exploração de petróleo e gás natural.

Os investimentos mais recentes estão em Santo Amaro, região dos Lençóis Maranhenses. As áreas são registradas em nome da Adpart Administração Ltda., empresa aberta há quase dois anos, com sede na Península dos Ministros, em Brasília, e que tem como sócios o presidente do Senado, José Sarney, e uma das netas, Ana Clara.

O caso dessas terras desperta atenção por causa da polêmica que envolve as propriedades e que virou caso de polícia. As mesmas faixas de terra foram vendidas por pessoas diferentes a compradores variados e o nome de Sarney está no centro da briga.

O município de Santo Amaro passou a ser alvo de especulação há cinco anos, quando a região foi cotada como o “novo eldorado do gás”. Em 2006, a estimativa da Agência Nacional do Petróleo era a de que a área abrigasse mais de 280 milhões de metros cúbicos de gás.

Comentários


Sem comentários ainda.

Comente!

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *